sábado, 19 de janeiro de 2013

Celular

(+ revelações)

Depois de uma longa conversa sincera em uma das noites estreladas e de calor deste mês de dezembro, eu e o Du resolvemos que sim, vamos fazer de tudo para salvar nosso rico dinheirinho que, ultimamente tem saído mais fácil do que sua entrada suada e merecida.

A primeira coisa que me passou na cabeça foi reduzir minha conta do celular. Quando (por glória!) saí daquela maldita Nextel, fui para Tim, pois toda minha família e a maioria dos meus amigos próximos a possuem. Além de ela ser mais barata do que as demais, a ligação de Tim para Tim não é cobrada. 

Na mudança, acabei fazendo um plano de 200 minutos para pegar um desconto esperto no iPhone. Na época, nem fiz as contas, mas pensando por alto agora, acho que o desconto dado não valeu a diferença que paguei na conta durante este 1 ano presa neste plano subutilizado.
Analisei minhas últimas contas e notei que as ligações para outras operadoras + telefone fixo não passavam de 50 - 100 minutos.
Lembrei que a época foi mais ou menos em outubro/novembro, então resolvi ligar lá e reduzir.
A princípio, ia com uns 100 minutos, mas pensei melhor e resolvi ser mais radical: 50 míseros minutos + internet free.

Sim, para conseguir salvar praticamente metade do valor da minha conta, terei que me adaptar a:

1. usar mais o telefone fixo, seja da minha casa ou da minha própria mesa de trabalho
2. ser mais breve nas ligações para aqueles que não tenham Tim (sorry!).

P.S.: amigos, fiquem tranquilos que JAMAIS ligarei a cobrar para que me retornem de volta. Esta atitude é a mais repugnante e, por mais que meu Projeto Everest esteja em "mode on", meus princípios permanecerão os mesmos, ok?




Depois de um susto, agora novinho em folha!


2 comentários:

  1. xiiii... o meu é vivo!
    Mas VIVA o whatsapp, viber e a semelhantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total! Eita pobreza, né? Bem, essa é uma boa desculpa para marcarmos mais encontros e colocar as fofocas em dia! Beijos!

      Excluir