domingo, 2 de setembro de 2012

Vozes de Veludo

Sempre fui uma apaixonada por músicas românticas, melancólicas e, de preferência com vocal feminino.

Dentre minhas bandas (ou cantoras favoritas), tenho: Massive Attack, Morcheeba, Moloko, Air (aquelas que a mulherzinha canta), Bebe, Crustation,Florence + the Machine, Lily Allen, Madeleine Peyroux, Nouvelle Vague (ingresso do show em setembro já garantido!), She & Him e por aí vai. Dentre essas, variam as que mais gosto e as que mais me tocam, mas garanto que todas são boas.
Nesses dias, ganhei uns CDs do pessoal da Warner que me fez conhecer a Regina Spektor, uma cantora russa, que tem um hit bem legal que é o All the Rowbowats. O clipe nem é tão legal, mas a música vale a pena.

No final de semana retrasado, fui à praia e, para minha desgraça, demorei 4h30 para chegar em casa. Coloquei o iPhone no shuffle e uma música me chamou atenção, mas passou. Isso é algo que costumo fazer sempre quando estou no carro, já que as 2 rádios que eu mais gostava não existem mais. E... quando percebi, era ela de novo!

A banda é o Kings of Convenience, um duo norueguês bem excêntrico. A maioria das músicas são voz + violão e as suas vozes combinam tanto que, ao cantarem juntos, parece uma só. Incrível.
Mas, o mais incrível é que, além das suas vozes, a cantora e mulher do Eirik faz uma ponta na música The Build Up.
Eles que me desculpem, mas a música entra no ápice a partir dos exatos 2:02, quando a tal entra. Impossível não resistir à sua voz de veludo que acaricia meus tímpanos.




Para seu deleite. Não é o original (não encontrei), mas tá valendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário