sábado, 28 de abril de 2012

SEO

SEO para quem não conhece é uma ferramenta que envolve planejamento e implementação de melhorias nos sites para que eles fiquem melhores rankeados na pesquisa do Google.


Hoje, com a enorme relevância deste site de busca, não podemos ficar alheios à ele.
Os algoritimos do Google e seus critérios de busca mudam periodicamente, mas sabemos que tem algumas fórmulas mágicas que vão ajudar:


- Relevância na busca 
- Palavras-chave, sejam elas dentro do conteúdo do site, ou até mesmo nomes de fotos e palavras que estão na linguagem de programação
- Links externos para o seu site
- Popularidade
- Se a palavra buscada está no nome da URL
...entre outros!


Há mais ou menos 1 ano e 2 meses, postei uma página do Google para, na ocasião,  demonstrar que o nome do meu Blog, tão original e tão minuciosamente pensado fora clonado por outros... vídeos e livros com o mesmo nome.
Minha relevância não era tamanha e, mesmo tendo no DNA da minha URL o nome "Ensaios da Vida Real", o coitadinho ficou em 3o. lugar na busca.


Hoje, sem querer, dei um Google no blog e vi que estou em primeiro!! :)


Mesmo sem a intenção de tornar este espaço um best seller e mega conhecido, é claro que fico contente em ver que o bichinho está evoluindo.


É um misto de vontade com receio. Minha vida está completamente exposta aqui. Não tenho controle de quem lê, por isso controlo o que escrevo (ainda assim às vezes acho que me expresso demais...).


Mesmo assim, sem inteligência de programação e a tremenda complexidade das agências que quebram a cabeça com este tal de SEO, cá estou eu. Em primeiríssimo.






Há!



Um comentário:

  1. Engordo essa estatística ein?!?!
    ADOROOOOO!!!!! E sinto falta qdo vc demora a passar por aqui.
    Bjinhos.....

    ResponderExcluir