sábado, 17 de dezembro de 2011

Compras de Natal

Adoro clima de final de ano, várias festas, comemorações e encontros.
Dezembro é um mês que tem exatamente esta cara; dá para perceber quando as luzes de Natal são instaladas por toda a cidade e a agenda fica lotada com vários programas legais.


Esta semana foi uma daquelas, onde cada dia fiz algo diferente.
Deixei o sabadão (passado e este) para comprar os presentes e, para variar um pouco do que sempre fiz nos anos anteriores, comecei pelas lojinhas de rua. Que delícia que é comprar em lojas de rua, mesmo que uma das ruas seja a Oscar Freire. Sem aquele clima fechado do shopping, perrengue para estacionar o carro e mais liberdade. Fora que estas lojas são mais charmosas e parece que tem presentes diferenciados.


Claro que acabei me deslocando alguns quilômetros a mais para passar na minha loja de rua preferida, a Farm da Vila Madalena.
Acabei não comprando nada, pois tudo o que eu queria ou não tinha, ou não havia chegado. Que gafe, hein Farm? Como assim, a 1 semana do Natal, a coleção não está completa na loja?


Depois de comprar uma parte dos presentes, ficou faltando alguns e não tive como fugir do shopping. Ô dureza que é o estacionamento, o elevador, tudo.
As filas nas lojas, as crianças correndo, as promoções com valores exorbitantes para concorrer os mais variados tipos de carro... tsc tsc tsc...


Sempre curti mais o Shopping Morumbi, segundo o Du, (era) a minha segunda casa, pois sempre acabava lá quando ainda estava no meu trabalho antigo.
Seu complemento perfeito é o Mkt Place que fica bem na frente e ainda liga os 2 por uma ponte. No Morumbi não tem umas lojas do Rio de Janeiro que tem no Mkt Place, então quando quero fazer compras, sempre acabo indo nos 2.
O bom é que este segundo é mais vazio e tranquilo, então hoje resolvi todas as minhas pendências lá e só o estritamente necessário no outro.


Bem, foi uma peregrinação e tanto e eu finalmente consegui comprar todos os presentes.
A maioria deles, claro que sairão de suas embalagens no Natal, mas ainda terei esta última semana para entregar outros para as amigas mais queridas que acabarei não vendo no dia 25.


Esta semana que virá será curta e terá um clima especial. Além de não trabalhar na 6a feira, vou me preparar para meu descanso merecido do final do ano para renovar as energias.


Que venha 2012, que este ano mal começou e já promete! Só espero que o mundo acabe antes disso!




Minhas favoritas:





Farm Harmonia (é claro!!)



Havaianas Concept Store Oscar Freire - não precisa nem falar, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário