terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amor por Contrato

Há 2 semanas, assisti na TV ao acaso um filme que me intrigou e que está na minha cabeça até hoje.

É o "Amor por Contrato" ou "The Joneses" em inglês.
O que tem de mais neste filme? Bom... a começar pela crítica do consumo.

Trata-se de uma família fake (e aparentemente perfeita) que, na verdade, são funcionários de uma grande empresa que vende artigos de luxo. Como eles vendem? Simplesmente influenciando as outras famílias ao redor.

Estes "Betas" promovem produtos de dentro de seus círculos, tais como: maquiagem e roupas para as mulheres, artigos esportivos e carros para os homens e por aí vai.

De repente, toda a vizinhança daquela pequena cidade americana adquire as mesmas características da tal família tão invejada.

Mal sabem eles que tudo não passa de aparências.
O tiro acaba saindo pela culatra e os próprios influenciadores começam a perceber o dano que causaram naquela sociedade com o tal "efeito cascata" que tanto disseminaram.

Depois de assisti-lo e de ter comentado com várias pessoas, realmente percebi como tudo nesta vida é imagem.
Aquelas belas mulheres badaladas e famosas da "Caras" que frequentam as melhores festas e tem a marca de seus vestidos nos créditos ao lado do nome, com certeza não pagaram para usar aquela roupa.
Aí, as pobres coitadas mulheres da classe média, se matam para parcelar seus pequenos salários para consumir aquele produto e tentar passar a imagem de ser uma outra que não elas mesmas.

Bem, a vida é cruel. Só nos basta ter bom senso e às vezes colocar a mão na consciência de quem são nossas referências e qual é o preço que acabamos pagando por algo que não necessariamente precisamos tanto assim



Trailer



Pôster

Nenhum comentário:

Postar um comentário